Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Domingos Mendes insta candidaturas adversárias a fazerem campanha com elevação

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Domingos Mendes insta candidaturas adversárias a fazerem campanha com elevação
26/11/24 - 01:17 pm

Cidade Velha, 26 Nov (Inforpress)- O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Grande Santiago, Domingos Mendes, pediu hoje às candidaturas adversárias a fazerem uma campanha com elevação e não baseada em calúnias e difamação.

Domingos Mendes, candidato do Movimento para a Democracia (MpD), que se apresenta como alternativa para a condução dos destinos de Ribeira Grande de Santiago, a partir de 01 de Dezembro, fez este apelo em declarações à Inforpress, à margem da visita que vem efectuando às localidades, levando a mensagem “Pela Ribeira Grande de Santiago, Pelas Pessoas” e convencer os munícipes a votar na sua equipa.

“Queríamos aproveitar este espaço para chamar atenção às candidaturas adversárias que têm primado por difamações, mentiras, calúnias, à volta de alguns elementos da nossa candidatura. Isso não é forma de fazer campanha”, lamentou o candidato do MpD, dirigindo-se, concretamente, à candidatura independente.

Ao invés desta postura, o pretendente à cadeira presidencial do Município de Ribeira Grande receita uma campanha “de paz e alegria”, com respeito pelos adversários, com cada um a apresentar a sua proposta sem ofender as pessoas.

“O elemento do nosso grupo que está a ser fortemente atacado é uma pessoa do município, que já trabalhou na câmara, muito experiente, capaz, responsável e honesta e de família educada… é triste como a candidatura adversária a tem atacado, e de forma desumana”, lamentou, sugerindo que se concentre nas propostas e projectos e na resolução dos problemas.

O candidato avançou, entretanto, que isso não vai ficar assim, e  ameaça com tribunal.

“Todas as calúnias e difamações já estão na posse do nosso advogado, para que a situação seja resolvida judicialmente. Terão que provar no tribunal tudo o que disseram acerca da nossa candidata a vereadora da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago”, avisou.

Domingos Mendes concluiu, pedindo aos apoiantes e simpatizantes da sua candidatura a continuarem a fazer uma campanha focada na resolução dos problemas dos munícipes, em ouvir as pessoas, focada no programa e projecto.

Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar