Autárquicas 2024/Maio: PAICV e MpD reforçam apelo ao voto em várias localidades 

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: PAICV e MpD reforçam apelo ao voto em várias localidades 
26/11/24 - 12:28 pm

Porto Inglês, 26 Nov (Inforpress) – Os candidatos do PAICV e do MpD à Câmara Municipal do Maio nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, reforçam hoje o apelo ao voto em várias comunidades da ilha do Maio.

A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), liderada por Rely Brito para câmara e Adelaide Brito para a assembleia, vai hoje à tarde à localidade de Ribeira Dom João, devendo de seguida realizar um mini comício na comunidade de Figueiras. 

Já o Movimento para a Democracia (MpD), liderado por Miguel Rosa para câmara e Zacarias Ribeiro para assembleia, promove a acção de campanha do dia nas localidades de Pedro Vaz e Praia Gonçalo.

Segundo dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE), a ilha do Maio conta com 5.006 eleitores inscritos, entre eles 25 estrangeiros, que serão distribuídos por 17 assembleias de voto.

Na ilha do Maio concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Valdino Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

RL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar