Autárquicas 2024/Porto Novo: Aníbal Fonseca diz ter "energia suficiente para continuar à frente dos destinos" do município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: Aníbal Fonseca diz ter "energia suficiente para continuar à frente dos destinos" do município
26/11/24 - 12:48 pm

Porto Novo, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da câmara do Porto Novo disse ter ainda “energia suficiente para continuar à frente dos destinos” deste município e “consolidar o processo de desenvolvimento, iniciado em 2016”.

“Temos uma equipa empenhada e comprometida com as pessoas e temos energia suficiente para continuar à frente dos destinos do Porto Novo”, sublinhou Aníbal Fonseca, pedindo aos eleitores porto-novenses um terceiro mandato para “consolidar o processo de desenvolvimento” local.

Durante um comício em Chã de Viúva, o candidato do MpD afirmou que vai continuar a apostar na requalificação urbana para organizar e modernizar a cidade do Porto Novo, prometendo para o próximo mandato, caso seja reeleito, realizar “alguns projectos emblemáticos”.

Aníbal Fonseca falou da construção de duas pontes para ligar os bairros de Branquinho à Chã de Itália e Ribeira Corujinha a Berlim, para criar “uma melhor interligação” das comunidades.

“A requalificação urbana vai continuar a ser a nossa forte aposta. Propomos ainda a construção de um terminal de ‘hiaces’ na zona portuária, para a organização do trânsito naquela zona”, enalteceu este candidato, que apresentou também propostas a nível da pesca e pecuária.

Aníbal Fonseca disse que vai apoiar 35 criadores de gado na Ribeira Tortolho, nos arredores da cidade do Porto Novo, com água para os seus animais, num projecto idêntico ao já realizado nessa zona, onde promete ainda promover a agricultura urbana.  

Segundo o candidato do MpD, graças ao trabalho realizado nos últimos anos, sobretudo na reabilitação e equipamentos de botes, as pescas melhoraram no município do Porto Novo, prometendo construir a casa dos pescadores.  

Afirmou que Porto Novo está a desenvolver-se e, por isso, espera o voto dos eleitores na continuidade e na consolidação do trabalho realizado nos dois mandatos anteriores.

Aníbal Fonseca acusou a candidata do PAICV de “falta de solidariedade” para com os porto-novenses nos “momentos difíceis” como a covid-19 e os incêndios florestais.

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Aníbal Fonseca (MpD), Elisa Pinheiro (PAICV) e José Graça (UCID).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar