Assomada, 26 Nov (Inforpress) – As quatro candidaturas que disputam a presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina intensificaram hoje os contactos com o eleitorado em acções porta-a-porta e mini-comícios em diversas localidades do município.
A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), liderada por Armindo Freitas, tem agendado contactos directos com os santa-catarinenses em diversas localidades, com grupos liderados pelos membros das listas para a câmara e assembleia municipais e no final do dia tem agendado um mini-comício em Ribeirão Manuel.
O Movimento para a Democracia (MpD), cuja candidatura é encabeçada por Jacinto Horta, hoje vai também fazer contacto com a população liderado pelos membros dos núcleos que a candidatura tem em algumas localidades e no final do dia tem agendado comícios em Palha Carga e de seguida Chã de Tanque.
Já o grupo do Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT), liderado por Félix Cardoso, e a candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), que tem como candidata a presidente da câmara Adelgisa Monteiro, ainda não divulgaram as suas agendas para o dia de hoje.
Nesta recta final da campanha eleitoral, os candidatos têm intensificado as suas acções para conseguir a confiança e o voto dos 26.773 eleitores do município.
Em Santa Catarina concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal, Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID), Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar