Praia: Escola Nova Assembleia celebra Dia da Mãe com jogos tradicionais e feira de empreendedorismo

Inicio | Sociedade
Praia: Escola Nova Assembleia celebra Dia da Mãe com jogos tradicionais e feira de empreendedorismo
08/05/26 - 04:39 pm

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) - A Escola Nova Assembleia, na Achada Santo António, Praia, celebra hoje o Dia da Mãe com jogos tradicionais e uma feira de produtos locais, visando reforçar os laços familiares e promover o convívio na comunidade educativa.

A directora do estabelecimento, Samira Moniz, explicou à Inforpress que o objectivo central da iniciativa é proporcionar "tempo de qualidade" entre mães e filhos, criando memórias afectivas.

“Sabemos que muitas mães têm uma dupla jornada e nem sempre conseguem tempo para brincar com os filhos. Hoje quisemos criar esse momento de memória afectiva e convivência”, afirmou.

A programação que se prologa até ao final do dia, inclui actividades lúdicas e uma exposição de produtos confeccionados por mães e alunos, como bijuterias, doçaria e vestuário.

A iniciativa conta com a parceria de instituições como a OMCV, o ICIEG e a Morabi, que aproveitaram o espaço para promover o empreendedorismo feminino e acções de sensibilização junto das famílias.

Segundo a direcção da escola, a feira está organizada em três componentes: exposição de produtos de mães empreendedoras, presença de instituições parceiras e um espaço de sensibilização e formação.

Os jogos tradicionais têm sido o destaque do dia, servindo como alternativa ao uso excessivo de dispositivos electrónicos.

“É importante canalizar a energia das crianças para actividades saudáveis e educativas”, reforçou Samira Moniz.

Para Rodolfina Silva, uma das mães presentes, a iniciativa foi fundamental para aproximar as gerações. “É uma forma de nos afastarmos dos telemóveis, sairmos da zona de conforto e promovermos momentos de distracção e convivência familiar”, sublinhou.

CG/SR//CP

Inforpress/Fim

Partilhar