Espargos, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV às autárquicas de 01 de Dezembro na ilha do Sal assumiu hoje que o bairro da Pretória tem vindo a desenvolver, mas carece de mais trabalhos para que as pessoas se sintam integradas.
José Paixão, que continuava hoje os contactos directos com os moradores de Pretória, disse que o bairro precisa de mais atenção, principalmente nas áreas de expansão, mas que isso tem de ser concertado com os moradores para se chegar a um consenso daquilo que é mais urgente.
“Este é um bairro onde queremos apostar em mais espaços verdes, pensando mais para essa área de expansão que precisa de melhorias para que os moradores tenham mais dignidade, mas nós queremos trabalhar em concertação com os moradores”, sublinhou.
O candidato do PAICV a presidente da câmara do Sal prometeu implementar políticas de preservação ambiental, envolvendo a comunidade na gestão sustentável dos recursos hídricos em iniciativas de cidadania ambiental.
Segundo José Paixão, Pretória tem outras questões igualmente fundamentais, que “precisam ser revistos”, exemplificando a iluminação pública, ligações de água a domicílio e a questão dos lixos pelas ruas.
“Não podemos falar de arruamentos sem lembrar das ligações de água, rede de esgotos e resolver o problema de lixo por que temos notado uma ilha completamente suja e mal tratada”, sustentou.
“Vamos resolver o grave problema actualmente existente de deficiente recolha e tratamento de lixo, com forte investimento nos recursos humanos e equipamentos necessários”, acrescentou.
José Paixão defendeu ainda que é preciso criar condições para que todas as casas sejam ligadas à rede de esgoto, para colmatar alguns problemas que os moradores têm vindo a enfrentar.
O candidato demonstrou interesse em trabalhar em conjunto com o Governo, numa “boa parceria” para que os problemas de cada povoado sejam resolvidos e para que as localidades se desenvolvam de forma organizada.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar