
Mindelo, 03 Mai (Inforpress) – O cabeça de lista do PAICV em São Vicente defendeu hoje uma atenção especial à zona de Bela Vista, no Mindelo, sobretudo nas áreas do desporto, infraestruturas e saneamento municipal reforçado.
João do Carmo, que na manhã desta sexta-feira realizou contactos porta-a-porta naquela zona, destacou a importância de Bela Vista, uma das maiores da ilha e com forte presença juvenil, onde, segundo afirmou, “já saíram grandes nomes para o desporto nacional”.
“É preciso dar uma atenção especial à Bela Vista”, afirmou o candidato, recordando ainda que a zona foi uma das mais afectadas pela tempestade Erin, em Agosto de 2025.
Entre os danos registados, apontou a destruição total do relvado do campo municipal, que ainda não foi reabilitado, situação que, segundo disse, tem prejudicado a juventude local, “que ficou sem ocupação dos tempos livres e sem espaço para a prática desportiva”.
Na vertente do desporto, João do Carmo sublinhou que o PAICV assume o compromisso de criar um estádio nacional em São Vicente, à semelhança do existente na cidade da Praia, iniciativa que, lembrou, resultou de uma cooperação entre o partido e a República Popular da China.
Relativamente à requalificação urbana, o candidato considerou que Bela Vista e zonas adjacentes poderão ser abrangidas pelo programa governamental “Outros Bairros”, no quadro do processo de infraestruturação.
O PAICV pretende ainda aplicar uma quarta fase do plano de saneamento em São Vicente, com o objectivo de melhorar as condições sanitárias e a qualidade de vida dos munícipes, acrescentou.
“Espero que a população entenda o alcance de votar no PAICV, que tem um impacto real na vida das pessoas e no desenvolvimento da ilha”, disse João do Carmo.
O candidato prossegue a campanha na segunda-feira, 04, com deslocações à zona de Fonte Francês.
Nas legislativas de 17 de Maio, concorrem os partidos PAICV, MpD, UCID, PTS e PP, para a eleição dos 72 deputados da Assembleia Nacional, distribuídos por 13 círculos eleitorais.
Nas últimas legislativas, em 2021, o Movimento para a Democracia (MpD) venceu com maioria absoluta, elegendo 38 deputados, contra 30 do PAICV e quatro da UCID.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar