Autárquicas 2024/São Domingos: Isaías Varela quer dinamizar economia do município em diversos sectores

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Domingos: Isaías Varela quer dinamizar economia do município em diversos sectores
25/11/24 - 03:54 pm

São Domingos, 25 (Inforpress) - O candidato do PAICV para câmara de São Domingos, Isaías Varela, afirmou no domingo, 24, que, caso for reeleito, vai reforçar o seu trabalho em diversos sectores, para contribuir para o crescimento da economia neste município.

O ex-edil assumiu este compromisso na localidade de Praia Baixo, onde promoveu o seu primeiro comício festa e prometeu fazer crescer a economia do município para que todos tenham melhores condições de vida.

Isaías Varela quer apostar também nos sectores prioritários para a população de São Domingos, como a requalificação das estradas de acesso, formação para os jovens, reabilitação das habitações e ligação da água domiciliar.

Durante apresentação das suas propostas aos eleitores desta localidade, reafirmou o seu compromisso de apoiar os estudantes, com transporte escolares e requalificação de placas desportivas, apoiar os agricultores, reabilitação das habitações e reforçar os apoios sociais.

Isaías Varela destacou vários trabalhos feitos durante o seu mandato, indicando o aumento do salário das monitoras de jardins, investimento nos transportes escolares, bolsa de estudos e vagas para formação dos jovens, emprego, construíram do centro do dia no município, apoio social a várias famílias, entre outros trabalhos feitos durante esses quatro anos.

O candidato à sua própria sucessão pediu aos eleitorados de Praia Baixo mais um mandato para poder continuar a trabalhar para o desenvolvimento do município.

Explicou que quer continuar porque apenas em quatro anos "não se consegue" fazer tudo para um município que carece de várias intervenções, a nível de vários sectores.

Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara  Isaías Varela (PAICV) e Hipólito Gonçalves (MPD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes das câmaras.

DG/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar