Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress)- O candidato do Movimento para Democracia (MpD) nas autárquicas de 01 de Dezembro anunciou hoje que a estratégia para esta recta final passa por intensificar as acções com pequenos grupos multiplicadores para aprofundar a mensagem.
"A nossa estratégia é pela verdade, pelo combate corpo a corpo e convencer cada um pelo argumento, e, sobretudo, continuar a desmistificar um conjunto de minas de inverdades de truques que tem acontecido da parte do nosso adversário, mas o nosso foco é a vitória sendo que temos dados que nos indicam que estamos próximo", afirmou Abraão Vicente.
Na recta final da campanha eleitoral, a estratégia passa por intensificar o contacto porta-a-porta, promover actividades de pequenos grupos multiplicadores para passar a mensagem do projecto “Acelera Praia” e manter o foco nas propostas que tem como prioridade combater a pobreza com desenvolvimento económico.
Abraão Vicente. que esteve esta manhã no bairro de Bela Vista, Tira Chapéu e Terra Branca, sublinhou que é preciso continuar a trabalhar todos os dias, sendo que não há vitória antes do fecho das urnas e contagem dos votos.
"Somos o único partido que tem estado a apresentar uma estratégica econômica para o desenvolvimento de Praia, insistindo em ir a todos os bairros todos os dias e a nossa estratégia baseia-se na verdade, é convencer o eleitorado com os nossos argumentos", mencionou.
Segundo o candidato, a mensagem passa também por mostrar aos cabo-verdianos que há uma vontade não só de ganhar as eleições para exercer o poder local, mas vontade de ganhar para servir os praienses.
Acusou ainda a Comissão Nacional de Eleições (CNE) de "fechar os olhos" e de não fazer nada sobre as manobras praticadas pela candidatura do PAICV.
“Em plena campanha eleitoral, a CNE está cega naquilo que tem estado a acontecer no terreno, é preciso denunciar que há obras de câmaras a começar agora no meio da campanha, e horas que há denúncia nas redes sociais de carro de campanha do meu principal adversário com saco de comida a distribuir e ninguém agir, temos de fazer uma queixa”, insurgiu-se.
Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Carlos Lopes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AV/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar