Cidade das Pombas, 24 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID às eleições autárquicas no Paul prometeu que se for eleito a 01 de Dezembro, uma das suas lutas vai ser conseguir assegurar o trabalho dos agricultores para salvaguardar os seus direitos.
Em visita a pequenos povoados em Cabo da Ribeira, no sábado, o candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), disse que a segurança em contexto de doença ou acidentes é uma das preocupações dos agricultores locais.
Estes direitos, para o aspirante à câmara do Paul já deveriam estar salvaguardados dado o papel destes profissionais neste sector da economia.
“Os direitos dos agricultores têm de ser salvaguardados porque não faz sentido, por exemplo, termos um agricultor que trabalha com um proprietário há mais de 10 anos e não ter seguro", argumentou o candidato.
Segundo Anilton Fernandes, há casos de acidentes no trabalho, e enquanto a pessoa se recupera, praticamente o proprietário não lhes paga os seus dias de trabalho e que têm vindo a depender da boa vontade do proprietário.
Acreditamos que isso não deverá acontecer, e com a UCID no poder local, e eu como presidente da câmara, irei me sentar com proprietários, juntamente com os ministérios da Agricultura e do Trabalho, para pensarmos e salvaguardarmos os direitos dos trabalhadores, dos agricultores”, prometeu Anilton Fernandes.
O candidato considera esta prática “injusta”, segundo ele, dada à ingratidão com a classe dos agricultores, pelo papel que desempenham e pelos anos dedicados ao ofício.
Nas últimas eleições, a UCID teve 207 votos em todo o município do Paul, ficando em terceiro lugar, sendo a “mais expressiva” em Chã de João Vaz, povoado visitado no sábado, onde o partido conseguiu 23 votos.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar