Portugal: Os Tubarões regressam a Lisboa para celebrar a tradição cabo-verdiana no LAV – Lisboa Ao Vivo

Inicio | Cultura
Portugal: Os Tubarões regressam a Lisboa para celebrar a tradição cabo-verdiana no LAV – Lisboa Ao Vivo
26/03/26 - 08:48 pm

Lisboa, 26 Mar (Inforpress) – O grupo cabo-verdiano Os Tubarões regressa a Lisboa (Portugal), para subir ao palco da sala de espectáculo LAV – Lisboa Ao Vivo, este domingo, 29, para um concerto único de celebração da tradição musical cabo-verdiana.

De acordo com a organização, o espetáculo desta banda cinquentenária vai ser uma oportunidade rara de viver ao vivo um património musical vivo, onde tradição, memória e modernidade se cruzam num concerto carregado de história, energia e alma.

Neste encontro considerado “imperdível”, o grupo vai revisitar os temas intemporais como “Djonsinho Cabral”, “Biografia dum Crioulo”, “Largan Largan”, “Cincu di Julho”, “Avenida Marginal”, “Labanta Braço”, “Cabral Ca Mori”, “Alto Cutelo”, “Tunuca” e “Porton Di Nos Ilha”, que passam pelo funaná, morna e coladeira.

O grupo Os Tubarões foi fundado em 1969, na cidade da Praia, tendo o percurso sido interrompido em 1995, e retomado 20 anos depois, já sem o vocalista Ildo Lobo, que morreu em 2004.

Com uma discografia de forte pendor político, foram parte da banda sonora da luta de libertação cabo-verdiana e do pós-independência.

Ao longo da carreira, o grupo musical lançou sete álbuns de originais e ainda um ‘Best Of’ e um álbum ao vivo.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar