
Porto Novo, 11 Mar (Inforpress) – A Associação dos Pescadores do Porto Novo congratulou-se hoje com a oferta formativa da Escola do Mar (Emar) e incitou a classe a aproveitar as oportunidades de formação com vista à ao reforço das competências profissionais.
Para a associação dos pescadores, se trata de “uma grande oportunidade para os jovens que gostam de profissões associadas ao mar”, exortando-os a aproveitarem estar oportunidades de adquirir ou reforçar os conhecimentos na área das pescas.
A Emar divulgou a sua oferta formativa para 2026, que inclui cursos como motorista, pescador-marinheiro, arraias da pesca, marinheiro, contramestre, náutica de recreio e assistente eletrotécnico naval.
Enquanto isso, a Câmara Municipal do Porto Novo, no âmbito das celebrações do Dia dos Pescadores, encerrou, terça-feira, a formação em reparação de redes de pesca, com a entrega de certificados aos participantes do curso.
A formação, que teve uma carga horária de 60 horas, proporcionou aos pescadores conhecimentos teóricos e práticos sobre técnicas de reparação e manutenção de redes.
O acto foi presidido pela presidente da câmara municipal, Elisa Pinheiro, e de vereadores da autarquia, que reafirmou o compromisso da autarquia em continuar a promover acções de capacitação no sector das pescas no município do Porto Novo.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar