Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato da UCID faz balanço positivo da campanha e apela por mais consideração aos munícipes da ilha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato da UCID faz balanço positivo da campanha e apela por mais consideração aos munícipes da ilha
22/11/24 - 03:54 pm

Sal Rei, 22 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à Câmara Municipal da Boa Vista, Valdir Monteiro, fez hoje um balanço positivo da primeira semana da campanha eleitoral e apelou por mais consideração aos munícipes da ilha.

Valdir Monteiro considera que a campanha está a “correr bem”, porque a candidatura da UCID pensa no que realmente é necessário para as pessoas, “não algo criado apenas para esse contexto, mas necessidades sentidas ele enquanto habitante da ilha.

Daí que o candidato dos democratas cristãos diz “sentir-se “bem-recebido” pelas pessoas que vêem a sua candidatura como único projecto autárquico que poderá trazer desenvolvimento à ilha.

Por outro lado, o mesmo disse estar triste, porque já não se trata apenas de campanha e sim o modo de vida das pessoas, e que a mentalidade precisa mudar.

“Faco um convite a quem vencer, espero que seja eu, a acordarem e saírem do escritório, para saírem à rua, visitarem as comunidades, as pessoas, para verem o modo de vida que estão a ter, e ver o que podem fazer para as ajudar”, apelou Valdir Monteiro.

Monteiro também apelou à população a pensar melhor nas condições e formas de vida do povo, porque a forma como a política está a ser feita na Boa Vista deixa a desejar.

O candidato ainda alertou sobre queixas de pessoas que trabalham e não estão a conseguir descansar por causas do barrulho em algumas sedes de campanha, pelo que pediu respeito, considerando que isso já é “perturbação da paz pública.

Na Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal, Valdir Monteiro (UCID), João Spencer (MpD) e Claúdio Mendonça (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/JMV

Inforpress/Fim.

Partilhar