Espargos, 22 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal traçou hoje para a Inforpress um balanço “positivo” da campanha eleitoral para as autárquicas, que já vai a meio percurso, destacando o “agrado” com que tem sido recebido.
Conforme Júlio Lopes, a sua candidatura prossegue a campanha eleitoral num ambiente de festa e de contacto com as pessoas, destacando que esse é o método adotado para trabalhar, ouvir o que as pessoas têm para dizer, e apresentar suas propostas de “continuidade”.
“O balanço que temos obtido das pessoas é, de facto, positivo, porque de facto temos transformado a ilha. Exemplo disso são os bairros que antes estavam sem estética, agora podemos ver que têm uma outra dinâmica”, sublinhou.
Para o candidato que concorre à própria sucessão, é visível os trabalhos de transformação que fez no mandato findo em todos os bairros de Espargos, bem como na cidade turística de Santa Maria.
“É uma transformação radical que estamos a fazer nesta ilha, a nível de requalificação urbana, e vamos continuar nos próximos quatro anos (..) vamos ser mais intensos do que fizemos até agora”, continuou.
Julio Lopes destacou que tem levado várias mensagens aos eleitos, sobre aquilo que é a visão da candidatura do MpD, principalmente nas áreas da saúde e do saneamento.
“Temos várias áreas que nós estabelecemos como prioridade, mas a juventude e a infância são a nossa principal bandeira, tendo apostado em vários espaços infantis e espaços para jovens, outros estão em curso e a terminar e vamos agora, neste mandato que entra, ter em cada bairro da ilha do Sal espaços para crianças, espaços para jovens”, prometeu.
A nível da juventude, Júlio Lopes comprometeu-se a apoiar, financeiramente, todos os jovens que querem continuar os estudos.
Anunciou ainda que vai trabalhar com as equipas desportivas na ilha, para criar actividades de competições desportivas, tanto a nível dos seniores, como para juniores e iniciados, por forma a cativar a juventude para actividades saudáveis.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal , Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar