Achada Igreja, 22 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (Picos) mostrou-se hoje confiante na sua reeleição e com maioria absoluta, afirmando que pelo pulsar do terreno os salvadorenhos vão confirmá-la no dia 01 de Dezembro.
Ângelo Vaz, que concorre à sua própria sucessão, fez esta afirmação em declarações à Inforpress para o balanço a meio percurso da campanha eleitoral, afirmando que a candidatura, que tem Elsa Rodrigues, para assembleia municipal, é a melhor escolha para que Picos continue “no caminho certo e não de retrocesso”.
“Pelo pulsar que estamos a sentir no terreno, pelas conversas com as pessoas, e pelo facto de a nossa candidatura e plataforma estar a ser bem-recebida em todas as 18 localidades, nos deixa com algum conforto de que no dia 01 de Dezembro a nossa equipa vai sair vencedora destas eleições”, concretizou o candidato.
Segundo ele, a vitória vai ser de todos os salvadorenhos, de todos os homens, mulheres, jovens e crianças, reafirmando que o projecto que o Movimento para a Democracia (MpD) tem para a transformação dos Picos vem na linha daquilo que foi os dois últimos quatro anos.
“Conheço a realidade do município, estou aqui todos os dias, visito diariamente as 18 localidades e tenho obras para apresentar. Não sou nenhum candidato turista que caiu de paraquedas”, disse Ângelo Vaz, numa alusão aos candidatos do PAICV.
Relativamente à campanha, informou que tem sido feita na base do civismo e verdade, por isso, priorizou contactos porta-a-porta para poder falar com as pessoas “olhos nos olhos” e para firmar compromissos que vão conseguir materializar no mandato 2024-2028, que tem como mote “cada família uma casa de banho”.
Ângelo Vaz assegurou que a sua candidatura é suportada por um partido [MpD] e que todos os recursos são “exclusivamente” do mesmo, e de pessoas amigas, militantes e simpatizantes, e que não tem necessidade de usar recursos da autarquia para fazer campanha.
Hoje, a candidatura do MpD vai estar durante toda a manhã em porta-a-porta em Sansan, e no período da tarde tem um mini-comício em Pata Brava.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo concorrem João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar