Mindelo, 22 Nov (Inforpress) - O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, diz-se confiante numa vitória massiva, fruto do “trabalho e de todo o esforço” do último mandato.
A mesma fonte deixou a certeza à Inforpress durante balanço da primeira semana da campanha para eleições autárquicas de 01 de Dezembro próximo.
De acordo com o candidato as acções no terreno estão a revelar-se “extremamente positivas”
“A vitória é fruto do esforço, do sacrifício e de todo o trabalho que temos feito em São Vicente, e o povo tem consciência que fizemos muito”, considerou o candidato do Movimento para a Democracia (MpD), que criticou mais uma vez as “dificuldades e bloqueio” colocados pela oposição durante o seu mandato.
Mesmo assim, conforme a mesma fonte, a candidatura tem sido recebida de “forma calorosa” em todas as zonas e agora espera que isto se reverta “numa grande maioria absoluta”.
Augusto Neves sustentou que só desta forma, ele e a sua equipa poderão trabalhar de “forma tranquila”, juntamente com o Governo, sublinhou, tem dado à câmara municipal um “apoio enorme”.
“Espero que o próximo mandato seja de sucesso e melhoria de vida das famílias que foram bastante prejudicadas pela UCID e pelo PAICV, nos últimos quatro anos”, reiterou.
Hoje, o MpD está nas zonas de Bela Vista/Pedreira e no sábado, 23, será a vez da zona de Monte Sossego.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar