Porto Novo, 22 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, faz “um balanço extremamente positivo” da primeira metade da campanha eleitoral, acreditando que a sua mensagem está a ser assimilada pelos porto-novenses.
“As pessoas estão a assimilar as nossas propostas e isso é fruto de todo o trabalho feito antes, em que percorremos as 54 comunidades do município do Porto Novo, ouvimos cada localidade e registamos os seus anseios. A nossa plataforma espelha os sonhos das pessoas”, explicou a candidata do PAICV.
Elisa Pinheiro disse que, nos contactos já mantidos com os eleitores, está a sentir junto das pessoas “a vontade de mudança para melhor”.
“Estamos aqui para trazer uma mensagem de esperança e constatamos que as pessoas acreditam na mudança para melhor e temos sentido esta vontade”, sublinhou ainda a candidata do PAICV, que se diz ciente da sua vitória nas eleições a 01 de Dezembro.
Elisa Pinheiro voltou a criticar a actual gestão camarária, que, a seu ver, “não tem trazido resultados a nível de melhoria das condições de vida das pessoas”, considerando, por isso, necessária a mudança nestas eleições autárquicas.
Para esta candidata, “está é a hora de mudar e de construir um Porto Novo dos sonhos dos porto-novenses, um Porto Novo que consegue abraçar os seus filhos”, adiantou.
Disse ter constatado nesses dias “muito desesperança” no seio dos porto-novenses e que a candidatura do PAICV propõe “soluções de que Porto Novo precisa para dar o salto”.
Elisa Pinheiro dirigiu-se aos jovens que reconheceu estar “desencantados com os políticos que prometem e não cumprem”, apontando o dedo à actual equipa camarária que, no seu entender, não conseguiu responder às necessidades desta camada social.
Disse ter um programa que apresenta “um conjunto de projectos para acolher os jovens”, destacando o projecto “KitKasa” para ajudar os jovens a construir a sua primeira habitação e o apoio ao ensino superior, vai além do pagamento de propinas.
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Elisa Pinheiro (PAICV), Aníbal Fonseca (MpD) e José Graça (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar