Ribeira Grande, 21 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, Maria Teresa Cruz, defendeu, quarta-feira, melhorias “urgentes” nas condições de acessibilidade e infraestrutura em Campinho e Figueiral.
Durante uma visita porta-a-porta em Coculi, a candidata destacou as dificuldades enfrentadas pela população devido às “más condições” das estradas e à falta de investimentos em serviços essenciais.
"Em Coculi, as pessoas enfrentam sérios problemas de acessibilidade, principalmente para se deslocarem até Campinho, especialmente durante a época das chuvas", afirmou.
Maria Teresa Cruz sublinhou o impacto dessa situação na educação das crianças, pois segundo a mesma, em Campinho existe uma escola básica, que recebe alunos de várias zonas vizinhas, e durante a época das chuvas a estrada fica intransitável.
Para resolver esses problemas, Maria Teresa Cruz propôs a construção de uma ponte aérea para garantir o acesso contínuo entre Coculi e Campinho, independentemente das condições climáticas.
A candidata também abordou a situação das estradas que ligam Coculi a outras localidades, como a via de Boca de Coculi, que dá acesso a Figueiral, e criticou o estado de degradação do piso, que piora durante as chuvas, dificultando o deslocamento da população.
"A situação da estrada é grave, pois fica completamente intransitável em períodos de chuva, deixando a população de Figueiral sem acesso a outras localidades", lamentou.
Para resolver esses problemas, Maria Teresa Cruz defendeu a necessidade de parcerias com o Governo e outras entidades, a fim de garantir recursos para a construção e manutenção das estradas.
"Vamos trabalhar em colaboração com outras instituições para melhorar as condições de mobilidade e garantir que as pessoas de Coculi, Figueiral e outras localidades da Ribeira Grande tenham acesso seguro e facilitado", concluiu.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Lucas Lima (UCID), Maria Teresa (PAICV) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar