Sal Rei, 20 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana da Independente e Democrática (UCID) à presidência da câmara da Boa Vista criticou hoje as “condições precárias” do matadouro improvisado e problemas de drenagem do esgoto no bairro da Boa Esperança e prometeu soluções.
Valdir Monteiro esteve mais uma vez em visita ao bairro da Boa Esperança, em acções de campanha, onde manifestou a sua preocupação com as condições, nomeadamente no que toca ao abate de animais no matadouro improvisado, o que, a seu ver, representa um “grave risco” à saúde pública, devido à falta de higiene.
O candidato referiu-se também ao esgoto a céu aberto, devido ao sistema de drenagem que “não está a funcionar”, provocando o acúmulo de água residual e mau cheiro e, consequentemente, o risco de doenças e degradação da qualidade de vida dos moradores.
“É uma preocupação enorme, não acredito que uma câmara municipal consegue ter essa visão e não fazer nada. Acho que nunca passaram no bairro da Boa Esperança”, afirmou Valdir Monteiro, criticando a gestão municipal.
Como solução, o candidato da UCID propõe a construção de um matadouro com condições adequadas, além de técnicos para o controle da qualidade das carnes, porque, justificou, trata-se de uma questão de saúde pública e de vidas humanas.
Em relação ao problema de esgoto, Valdir Monteiro acredita que na Boa Vista existem técnicos capazes de fazer uma manutenção devida e fazer o centro de drenagem funcionar e solucionar o problema.
Na Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal, Valdir Monteiro (UCID), João Spencer (MpD) e Cláudio Mendonça (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) venceu em oito.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar