
Ribeira Grande, 12 Fev (Inforpress) – A "Liga Lela” sub-17 arranca no domingo, 15, com quatro equipas participantes, homenagem e estreia do novo nome atribuído ao campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte no referido escalão.
As equipas de iniciados do Solpontense e do Santo Crucifixo e as escolas de iniciação desportiva do Paul e do Tarrafal estão inscritas para participar na prova, prevista para acontecer durante um mês.
Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol da Zona Norte de Santo Antão, Hermes Pinto, disse que o campeonato principia no domingo, com jogos às 14:00 e às 16:00.
Segundo a mesma fonte, este ano decidiu-se mudar o nome da prova para “Liga Lela” sub-17 em homenagem ao senhor Manuel, mais conhecido por Lela, falecido em finais de 2025, que foi um grande impulsionador dos escalões iniciados e fundador da Escolinha Juvenil do Tarrafal.
"Este ano mudamos o nome em homenagem ao nosso querido amigo falecido Manuel, mais conhecido por Lela . Vamos fazer uma homenagem merecida e bonita ao Lela, por tudo o que fez, porque ele merece,” reconheceu.
Precisou ainda que a abertura acontece às 14:00, num encontro entre a Escola Juvenil do Tarrafal e Escola de Iniciação Desportiva do Paul e, de seguida, às 16:00, Santo Crucifixo enfrenta o Solpontense.
A segunda jornada será disputada já na próxima Quarta-Feira de Cinzas com jogos no mesmo horário.
A “Liga Lela” sub-17 2025-26 é mais uma das provas oficiais realizadas pela associação, está prevista para terminar no dia 15 de Março, prazo estabelecido para o término de todas as competições do Sub-17 em Cabo Verde, tendo em vista que o início do campeonato nacional vai iniciar no dia 18 de Março.
Hermes Pintos disse que as escolinhas de sub-17 já se encontram a treinar há algumas semanas e foram enquadradas no plano do calendário de treinos da Associação beneficiando também o autocarro oferecido pela Federação Caboverdiana de Futebol (FCF), para se deslocarem aos treinos.
O presidente da associação pediu a todas as pessoas que apareçam no Estádio João Serra, na Ponta do Sol, para apoiarem os atletas que são praticamente adolescentes e que vão competir.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar