Tarrafal, 20 Nov (Inforpress) -O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal disse hoje que, se for eleito no próximo dia 01 de Dezembro, vai conferir um outro aspecto ao bairro de Achada Tomás.
Marcelo Correia esteve em contactos porta-a-porta naquela zona da parte alta da cidade de Mangue e afirmou não ter “visto nada” que tenha sido feito pela governação municipal do PAICV.
“Aqui não há nada, falta tudo. Não há espaços verdes nem espaços de lazer, não há rede de esgoto, não há urbanização. Isto significa que durante os últimos quatro anos a câmara esteve a dormir”, considerou.
Depois de fazer o diagnóstico, Marcelo Correia garantiu que tem “muitos projectos” para aquele bairro.
“Um dos primeiros passos será a criação de infra-estruturas básicas para garantir condições de habitabilidade a nível urbanístico”, pormenorizou.
Marcelo Correia referiu ainda a falta de alternativas para os jovens de Achada Tomás e Monte Iria poderem praticar desporto já que, criticou, “demoliram uma placa desportiva e até agora não construíram outra". Além disso, criticou também a “promessa não cumprida” de arrelvamento do campo de Achada Tomás.
Em Monte Iria, o candidato do MpD ouviu reivindicações de moradores de uma rua de terra batida e disse que “assina o compromisso” de, caso ganhe as eleições, começar as obras de calcetamento “logo no dia 03 de Dezembro”.
Depois dos contactos em Monte Iria e Achada Tomás a caravana “Por Tarrafal, pelas pessoas” seguiu para o interior do município, em direcção a Achada Moirão.
No Tarrafal, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
BCN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar