
Porto Novo, 09 Fev (Inforpress) – Os pescadores do Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, receberam no domingo, 08, a garantia do ministro do Mar de que o problema de conservação do pescado nessa zona piscatória estará resolvido em Março.
O representante desta associação, José da Luz, disse à Inforpress acreditar pelas garantias dadas pelo governante de que “na entrada de Março” Tarrafal de Monte Trigo terá uma máquina de gelo para atenuar o problema de conservação do pescado.
“Estamos à espera há muito tempo da máquina de gelo prometida pelo Governo, mas, desta vez, acreditamos que o problema vai ser resolvido pelas garantias dadas pelo ministro do Mar”, sublinhou o líder associativo.
No encontro com os operadores de pesca no Tarrafal de Monte Trigo, Jorge Santos assegurou a instalação de uma máquina de gelo com capacidade de produção de 1.200 quilos de gelo por dia.
Ainda no Tarrafal, a visita do ministro do mar foi marcada pela apresentação do estudo para construção de pesca multiusos nessa zona para o apoio à actividade pesqueira e ao turismo.
O projecto de requalificação da orla marítima foi apresentado também aos pescadores, que têm vindo a reclamar da demora na implementação deste projecto, anunciado em 2024 pelo Governo.
Jorge Santos esteve também em Monte Trigo, onde se encontrou com os pescadores locais, tendo igualmente apresentado os estudos de um cais de pesca nesta zona.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar