Agências de viagens cabo-verdianas participam na 46.ª Feira Internacional de Turismo em Madrid

Inicio | Economia
Agências de viagens cabo-verdianas participam na 46.ª Feira Internacional de Turismo em Madrid
27/01/26 - 02:35 pm

Cidade da Praia, 27 Jan (Inforpress) – Agências de viagens cabo-verdianas participaram na 46.ª Feira Internacional de Turismo (FITUR), que decorreu em Madrid entre os dias 21 e 25 de Janeiro, com foco na promoção de Cabo Verde enquanto destino turístico.

A Bu Country Tours participou, pela primeira vez, na FITUR, numa iniciativa que o fundador da agência, Admilson Garcia, considerou estratégica para o posicionamento da empresa e para a promoção do destino Cabo Verde no mercado internacional.

Segundo Admilson Garcia, a presença da Bu Country Tours numa das maiores feiras internacionais de turismo é plenamente justificada enquanto agência de viagens e turismo.

“Estes eventos são fundamentais para o contacto com parceiros de todo o mundo que partilham o mesmo objectivo: criar parcerias, desenvolver sinergias e atrair mais turistas para Cabo Verde, contribuindo para o dinamismo do sector do turismo nacional”, afirmou.

Durante a FITUR, a agência estabeleceu diversos contactos relevantes, tanto com outras agências interessadas em operar o destino Cabo Verde como com empresas da área tecnológica ligadas ao sector do turismo.

Um dos principais resultados da participação foi o avanço nas negociações para o fecho de um contrato com uma rede composta por mais de 200 agências de viagens. Neste momento, a empresa aguarda a apresentação formal da proposta.

A rede em questão pretende criar grupos fixos, cujos pacotes turísticos serão comercializados por várias agências no mercado latino.

Relativamente ao início da operação desta parceria, está prevista a recepção do primeiro grupo em Dezembro de 2026, composto por cerca de 40 pessoas.

Admilson Garcia enalteceu ainda a participação da agência na FITUR, que ocorreu mediante convite do Instituto do Turismo de Cabo Verde, considerando esta iniciativa um exemplo da importância da articulação entre os sectores público e privado na promoção do destino.

Para o responsável, este envolvimento é essencial para a criação de oportunidades concretas e para permitir que as empresas nacionais se afirmem no mercado internacional.

Por sua vez, o fundador da Actour Cabo Verde, Adilson Correia, classificou como “muito boa” a experiência de participar no evento, sublinhando que a feira permite promover a imagem de Cabo Verde enquanto destino turístico.

De acordo com Adilson Correia, durante o evento constatou-se uma grande procura por parte de agências e operadores turísticos interessados em visitar Cabo Verde, acrescentando que o país tem uma forte visibilidade internacional, sobretudo, no segmento do turismo de sol e mar.

“Houve um interesse muito grande por Cabo Verde. Muitas pessoas aproximavam-se do nosso ‘stand’ para descobrir o país, saber como chegar, que ilhas visitar e que tipo de experiências oferecemos”, afirmou.

Segundo a mesma fonte, a participação na FITUR permitiu reforçar parcerias existentes e estabelecer novos contactos. Antes mesmo do regresso ao país, já havia operadores interessados em colaborar, com alguns a confirmarem a intenção de trabalhar com a Actour no futuro.

Adilson Correia destacou ainda o impacto positivo que este tipo de evento pode ter no turismo cabo-verdiano e no reforço da imagem do país no exterior, tendo agradecido ao Instituto do Turismo de Cabo Verde pela oportunidade.

O sentimento trazido de Madrid, concluiu, foi bastante positivo.

JBR/HF

Inforpress/Fim

Partilhar