São Vicente: Hotel Four Points by Sheraton inaugurado na quarta-feira

Inicio | Economia
São Vicente: Hotel Four Points by Sheraton inaugurado na quarta-feira
27/01/26 - 12:29 pm

Mindelo, 27 Jan (Inforpress) – O Hotel Four Points by Sheraton, da Maseyka Holdings Investiments, vai ser inaugurado na quarta-feira, 28, na praia da Laginha, em São Vicente, dotando a ilha de mais 127 quartos para o reforço da oferta turística.

A cerimónia oficial de inauguração, conforme informações da assessoria do empreendimento, deverá contar com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, autoridades governamentais e convidados nacionais e internacionais.

Entretanto, segundo fontes da Inforpress próximas à gerência do hotel, a abertura ainda vai ser somente para questões operacionais internas.

A recepção de hóspedes só deverá acontecer a partir do mês de Abril, asseguram as mesmas fontes.

O investimento da Maseyka Holdings Investiments, S.A. contemplou a construção de um hotel de cinco estrelas, Four Points by Sheraton, localizado na zona da Laginha, em São Vicente, com capacidade para 127 quartos, piscinas, lojas e restaurantes, nesta primeira fase.

No mês de Novembro de 2025, o Governo aprovou uma resolução que autorizou a concessão de um aval estatal à empresa no valor de mais de 275,6 mil contos, para garantir um empréstimo bancário destinado à reparação de danos causados pela passagem da tempestade Erin na ilha de São Vicente, em Agosto desse ano.

De acordo com a resolução, o montante garantido cobre um prazo global de 42 meses, incluindo seis meses de desembolso e 36 meses de amortização, conforme o plano financeiro aprovado pelo banco credor.

O Governo justifica o apoio afirmando que o empreendimento representa um investimento de grande relevância económica e social, com impacto na criação de emprego, geração de riqueza e reforço da competitividade do destino turístico Cabo Verde.

No mesmo documento, o executivo lembra que implementa desde 2022 o Programa Operacional do Turismo (POT), que orienta a qualificação da oferta, o reforço da promoção, a capacitação dos recursos humanos e a boa governança do sector.

LN/CP

Inforpress/Fim

Partilhar