Assomada, 19 Nov (Inforpress) – O candidato da lista independente Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT) à câmara de Santa Catarina afirmou hoje que, caso vença as eleições de 01 de Dezembro, vai implementar uma nova dinâmica e velocidade ao desporto.
Félix Cardoso, que já apresentou esta intenção aos desportivas santa-catarinenses, avançou à Inforpress que esta mudança que pretende trazer passa pela introdução de novas modalidades desportivas nesse município do interior de Santiago.
De entre as prioridades, destacou formação para desportistas e dirigentes, construção de placas desportivas onde não existem, transformação das placas desportivas existentes em polivalentes e apoio a todas modalidades existentes no concelho.
“Vamos criar novas modalidades desportivas e reforçar basquetebol, andebol, jogos de mesa, futebol de 11 e de salão, e ainda pescas desportivas, uma ideia interessante e inovador”, afirmou o candidato.
Sobre a pesca desportiva, informou que o projecto vai ser implementado em Rincão e na Ribeira da Barca, as duas comunidades piscatórias de Santa Catarina.
“A nossa candidatura é uma esperança para os jovens. Os jovens já começaram a perceber que com a nossa candidatura, após vencermos as eleições, vamos avançar imediatamente com a construção e consolidação do estádio municipal de Cumbém e com a requalificação do polidesportivo de Nhagar inoperante há dois anos”, asseverou.
Félix Cardoso, que lamentou o estado de degradação dessas duas infra-estruturas desportivas, comprometeu-se em “revitaliza-las” e fazer com que as mesmas sirvam Santa Catarina, a região Santiago Norte, a ilha de Santiago e Cabo Verde.
Prometeu ainda criar desporto para as pessoas com deficiência, e fazer com que o desporto seja visto como uma questão de saúde e de ocupação de tempos livres, tendo em conta que vai construir uma piscina olímpica em Rincão que vai servir os idosos e um espaço para fisioterapias.
No município de Santa Catarina, além de Félix Cardoso (S-SAT), concorrem ao cargo de presidente da câmara Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV) e Adelgisa Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar