
Porto Novo, 18 Jan (Inforpress) – A edilidade porto-novense vai investir, no decurso deste ano de 2026, um milhar de contos no fomento à formação profissional no município do Porto Novo, indica o plano de investimentos municipais para este ano.
A aposta na formação profissional faz parte de um programa virado para o capital humano, que tem por objectivo promover o desenvolvimento social, educativo, cultural e físico dos munícipes, assegurando condições que favoreçam o bem-estar e a inclusão.
Este programa abarca ainda sectores como a educação, saúde, cultura e o desporto com investimentos na ordem dos 143 mil contos ao longo deste 2026.
A Câmara Municipal do Porto Novo tem estado a promover acções de formação profissional, tendo ainda conseguido mobilizar 73 bolsas para cursos técnico-profissionais em Portugal durante o ano lectivo 2025 - 2026, no quadro dos protocolos de cooperação com as escolas portuguesas.
A autarquia diz apostar na formação profissional com vista à redução do desemprego no município do Porto Novo, que atinge 11 por cento (%) dos porto-novenses.
Porto Novo dispõe, desde os finais de Novembro, de um pólo de formação profissional que está a promover um pacote de formação profissional, com a participação de 60 formandos nas áreas de administração, pastelaria e línguas estrangeiras.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar