
Pedra Badejo, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, nas eleições de 01 de Dezembro, Liver Gomes, defendeu hoje uma maior aposta nos jovens, criando oportunidades de emprego que possam gerar rendimento.
Liver Gomes, que esteve esta segunda-feira em Achada Fazenda, disse que os jovens têm enfrentado muitos problemas de saúde emocional, decorrentes da falta de oportunidades no município de Santa Cruz.
Sublinhou que essa camada precisa de mais oportunidades para organizar as suas vidas, ter emprego, organizar as suas famílias e, que as suas auto sensibilidades sejam estimuladas de forma positiva.
Por outro lado, Liver Gomes questionou o paradeiro dos “20 mil contos destinados à construção do Centro Olympafrica de Cabo Verde, em Achada Fazenda, financiado pelo Comitê Olímpico”.
Neste sentido, desafiou o candidato do PAICV e antigo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, a pronunciar-se sobre o montante destinado e a conclusão da obra.
"Estamos a falar de uma obra no valor de 20 mil contos, que, no entanto, está abandonada e inútil, porque não foi concluída. O candidato do PAICV tem que explicar o paradeiro do dinheiro, sabendo que nós estamos a contar com esse financiamento", afirmou.
Em Santa Cruz, além de Liver Gomes, concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar