
Cidade da Praia, 16 Jan (Inforpress) – A Presidência da República anunciou hoje que o chefe de Estado alterou a sua agenda de auscultação dos partidos políticos, devido a “uma avaria técnica” no avião que deveria transportá-lo de São Vicente para a Praia.
A nota da assessoria de imprensa informa ainda que, por causa da situação com um dos aparelhos das Linhas Aéreas de Cabo Verde (LACV), José Maria Neves se viu obrigado a cancelar a audiência que tinha agendado com representantes da sociedade civil, no quadro da auscultação que vem fazendo com vista à marcação da data das eleições legislativas deste ano.
Entretanto, a Presidência informa que José Maria Neves confirma a realização das audiências com os partidos políticos, estando a sua chegada à capital prevista para às 14:00.
O presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição), João Santos Luís, foi ouvido na quinta-feira, 15, pelo chefe de Estado, tendo anunciado à imprensa que indicou ao Presidente da República a data de 24 de Maio para as legislativas de 2026, propondo 08 Novembro para eleições presidenciais, e 22 de Novembro em caso de haver segunda volta.
“Ponderámos as datas que a lei permite, nomeadamente 19 de Abril a 19 de Junho, e indicamos a data de 24 de Maio”, afirmou o líder dos democratas cristãos.
LC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar