
Santa Cruz, 14 Nov (Inforpress) - O candidato do PTS a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Daniel Cesário, mostrou hoje disponibilidade para desencadear o processo de construção de um porto de pesca em Achada Ponta, transformando a localidade num potencial turístico.
“Primeiro, será a estrada de acesso. Também há um conjunto de hotéis que já estão em construção em Achada Ponta, o que será de grande importância para potencializar essa zona para o turismo”, apontou.
O candidato do PTS afirmou que Achada Ponta tem um mar “muito interessante”, incluindo a Baía, que possui “grande potencia”l para o turismo, assim como para a criação de esportes náuticos, já que se parece com uma piscina natural.
O candidato afiançou que a comunidade de Achada Ponta vive da pesca, daí a necessidade de construção de um porto pesqueiro sob a responsabilidade da Câmara Municipal de Santa Cruz.
“Normalmente, os rapazes vão pescar atrás de Achada Ponta, mas têm que fazer um longo trajecto até chegar a Falucho. Se conseguirem atracar em Achada Ponta, ficará muito mais acessível e fácil”, concretizou.
Para os jovens, o candidato destacou que quer criar condições para que eles tenham oportunidade de criar seus próprios empregos, dinamizar a área e fazer suas vidas.
O candidato à Câmara Municipal de Santa Cruz sustentou que, sendo uma zona piscatória, é preciso criar um conjunto de condições para que os jovens possam tirar proveito do potencial da região.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MPD), Carlos Silva ( PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar