
Autárquicas 2024/Santa Cruz: PAICV promete apoiar moradores de Bela Vista com legalização de terrenos
Pedra Badejo, 18 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, prometeu hoje trabalhar para ajudar os moradores de Bela Vista a legalizarem os seus terrenos, adquiridos em regime de aforamento.
Carlos Silva, que concorre a um terceiro mandato, quer que todos os habitantes tenham uma habitação condigna e, neste sentido, pretende persuadir a população no sentido de legalizar os terrenos adquiridos em regime de aforamento, para poderem iniciar a construção de casa própria.
“Cada morador que já tem terreno, será apoiado na legalização do espaço adquirido para que possa arrancar com a construção de casa própria e morar condignamente”, explicou.
Entretanto, lembrou que ainda há desafios que persistem, pelo que promete, se for reeleito, encará-los com projetos concretos, nomeadamente com a diversificação da economia, com aposta na industrialização.
Outra aposta do PAICV em Santa Cruz é a asfaltamento em diversas localidades, respondendo às solicitações dos moradores, que querem espaços mais agradáveis e de fácil acesso.
A caravana do partido ‘tambarina’ já passou pelas localidades de Achada Igreja, Tchetchénia, Ponta Salto, Achada Fazenda, Bela Vista, nas zonas altas de Serelho e Rebelo.
No município de Santa Cruz, além de Carlos Silva (PAICV), concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MpD), Wilson Garcia ( UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar