Mosteiros, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal do Mosteiros, Isidoro Gomes, prometeu hoje criar condições de facilitação para as pessoas dirigirem os seus negócios.
Isidoro Gomes falava à Inforpress, à margem da sua visita à cidade de Igreja, no âmbito da campanha para as eleições de 01 de Dezembro, com vista a sensibilizar as pessoas perante as suas preocupações.
Neste sentido, defendeu que as pessoas devem ser facilitadas para prosseguirem com os seus negócios e as questões burocráticas são resolvidas pela câmara e não pela população.
A seu ver, a cidade de Igreja é o centro administrativo da cidade de Mosteiros, mas que lamentou, “infelizmente foi estragada” pela antiga liderança.
“A Igreja nunca deveria ser asfaltada, deveria seguir aquilo que é a dinâmica e boas práticas dos centros históricos das cidades europeias, infelizmente a cidade de Igreja não foi bem pensada a sua requalificação”, afirmou o candidato do MpD.
Considerou que do ponto de vista arquitectónico, estando na câmara, a sua equipa vai recuperar todos os edifícios que estão abandonados, “mas respeitando o direito privado de cada proprietário”.
Isidoro Gomes acrescentou ainda que o edifício dos Paços do Concelho deve ser reconstruído, uma vez que o actual não dignifica trabalhadores e os munícipes, e põe em risco a vida dos que nele trabalham.
Alegou, por outro lado, que não há economia funcional nos Mosteiros, pelo que “não há comércio, não há transação e emprego”, enquanto há muita produção nas zonas rurais.
O pretendente à cadeira presidencial da Câmara Municipal dos Mosteiros prometeu, neste caso, um conceito de mercado que dignifica o município e que faz circular a economia, sendo que a maior geração de rendimento é rural.
Nos Mosteiros, concorrem ao cargo para presidente da câmara Fábio Vieira (PAICV) e Isidoro Gomes (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar