Presidente da Assembleia Municipal da Praia faz balanço positivo da primeira sessão extraordinária de 2026

Inicio | Política
Presidente da Assembleia Municipal da Praia faz balanço positivo da primeira sessão extraordinária de 2026
14/01/26 - 08:51 pm

Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – A presidente da Assembleia Municipal da Praia fez hoje um "balanço positivo" da primeira sessão extraordinária de 2026, avançando que foram aprovadas as cinco propostas de liberação, excepto uma que não tinha toda a documentação reunida para análise.

Clara Marques falava em declaração à Inforpress em jeito de balanço da primeira sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Praia, que decorreu na sala do Munícipe, nos Paços do Concelho, no platô.

Segundo avançou esta responsável, a bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) votou a favor em todas as cinco propostas apresentadas, sendo três votos contra do Movimento para Democracia (MpD).

Para ela, esta posição do MpD já era “esperado”, visto que cada bancada tem as suas opiniões e ideias, e que muitas propostas podem não estar em conformidade com aquilo que defendem.

Na agenda do dia, estavam a ser discutidas a proposta de retificação da deliberação camarária que visa a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia, no âmbito do projecto da pedreira de Achada Laranjo.

Quanto a esta proposta, a bancada do MpD votou contra, justificando que o mesmo tem ilegalidade no seu procedimento bem como no seu conteúdo.

Foram ainda discutidas durante o encontro, a proposta de reabertura e continuidade do procedimento concursal externo para recrutamento de 53 vagas para ingresso na categoria de agentes da segunda classe da Polícia Municipal, que contou com o voto favorável do  MpD, entre outras propostas debatidas nesta primeira sessão ordinária de 2026.

DG/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar