
Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – O cantor cabo-verdiano Djodje vai regressar ao Coliseu de Lisboa, a 25 de Abril para um concerto que assinala a sua "maturidade artística" e o reencontro com o palco onde se estreou em nome próprio há quase uma década.
De acordo com um comunicado do artista, o espectáculo na sala principal do Coliseu dos Recreios pretende ser uma viagem pelos "grandes clássicos" da carreira do músico, cruzando-os com os sucessos mais recentes.
Djodje, um dos nomes de referência da música urbana cabo-verdiana contemporânea, estreou-se nesta sala a 11 de Março de 2017. O regresso, agendado para o dia em que se celebram os 52 anos da Revolução dos Cravos em Portugal, acontece nove anos após a sua primeira grande afirmação no emblemático palco lisboeta.
O artista sublinha na nota a sua evolução desde o primeiro espectáculo, destacando a vontade de partilhar um momento que "com certeza vai ficar na história" e que projecta o futuro da sua carreira.
Com uma base de fãs consolidada tanto em Portugal como nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e na diáspora, Djodje tem-se destacado pela capacidade de fundir ritmos tradicionais como a kizomba e o zouk com sonoridades pop e R&B.
O concerto é apresentado como uma noite de "celebração e comunhão", visando unir diferentes gerações de público que têm acompanhado o percurso do músico natural da Praia.
LT/CP
Inforpress/Fim
Partilhar