Cidade das Pombas, 18 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da câmara do Paul foi hoje à Ribeira do Penedo constatar as condições dos caminhos vicinais e tendo em parte uma população envelhecida, exige melhores condições para que os moradores possam circular melhor.
Na visita de Anilton Fernandes à Ribeira do Penedo, apoiado pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), o candidato expôs alguns problemas que considerou de “graves e de urgente resolução".
“Os caminhos vicinais na Ribeira do Penedo estão em péssimas condições e a população, para chegar àquela localidade tem de atravessar toda a ribeira, praticamente cheia de pedra”, disse.
De acordo com Anilton Fernandes, esta situação precisa ser rapidamente resolvida, pois dificulta o socorro de moradores, em caso de urgência e ainda, por ter várias pessoas idosas “praticamente isoladas na região”.
Além dos caminhos vicinais retratados como prioridade na sua proposta de candidatura, a UCID chama a atenção para os problemas de iluminação pública, cuja sua proposta consiste em parceria entre a câmara e a empresa de electricidade e de água.
“Pretendemos reunir-nos com a empresa de água, para vermos a possibilidade de ligação de água ao domicílio visto também que é uma localidade que tem um grande potencial de agricultura”, enfatizou o candidato à autarquia, que sublinha ainda a necessidade de gestão de água e fazê-la chegar às zonas mais elevadas.
Na mesma linha de promessa, garante que se for eleito irá fazer com que os jovens daquela região e de outras partes do município tenham acesso a formações e, para isso, pretende assumir compromissos com universidade, centros de formação e emprego.
Hoje à tarde a UCID tem agendado um pequeno comício no final da visita a Ribeira de Penedo e mais tarde a inauguração da sede do partido em Janela.
No Paul, além de Anilton Fernandes (UCID) concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar