Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves garante que movimentações no terreno “decorrem lindamente”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves garante que movimentações no terreno “decorrem lindamente”
18/11/24 - 05:36 pm

Mindelo, 18 Nov (Inforpress) - O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, assegurou hoje que a campanha está a “decorrer lindamente” e com a mensagem a ser passada.

Ao calcorrear hoje a zona de Lazareto e com comício agendado na localidade piscatória de São Pedro, Augusto Neves, que lidera a lista do Movimento para a Democracia (MpD), disse que tem estado a conversar com a população e a mostrar a necessidade da continuidade, mas “mais tranquila”.

Referindo-se ao mandato anterior, a mesma fonte considerou que a câmara municipal teve “muitas dificuldades” devido a “bloqueios” do PAICV e da UCID que “não aprovaram os orçamentos”.

“Mas o povo está a entender a mensagem e espero que nos dêem uma maioria que nos permita tranquilidade e estabilidade, para dar continuidade ao trabalho”, considerou Augusto Neves, que admitiu haver ainda “muitas coisas” por fazer.

O desporto, conforme a mesma fonte, será uma das áreas de intervenção com a construção de infra-estruturas.

Como exemplo, indicou que a pretensão é ter três “grandes centros” com polidesportivos, o já existente em Monte Sossego, o de zona norte (Chã de Alecrim) que está na “fase final” e um terceiro na zona sul (Horta Seca), cuja construção já foi iniciada.

Além disso, segundo a mesma fonte, estão nos planos construir mais campos de futebol e pista de atletismo.

Na terça-feira, 19, o MpD desloca-se às zonas de Fonte Filipe e Alto Solarine.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do MpD, António Duarte (PAICV), António Monteiro(UCID), Nelson Lopes, Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/AA

Inforpress/Fim

Partilhar