Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Candidato do MpD promete continuar a apostar na agricultura e requalificação urbana de Fajã

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Candidato do MpD promete continuar a apostar na agricultura e requalificação urbana de Fajã
18/11/24 - 05:27 pm

Ribeira Brava, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, prometeu hoje continuar a apostar na criação de mais acessibilidades e investimentos no sector agrícola na localidade de Fajã.

O candidato, que procura um segundo mandato à frente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, começou por prometer a requalificação da rua da zona de Chã de Barata e a transformação do reservatório existente numa piscina.

Voltando para o sector agrícola, prometeu trabalhar na divulgação dos mecanismos de financiamento existentes para que haja um investimento em novas tecnologias, sobretudo máquinas que “podem colmatar a falta de mão-de-obra”.

“Vamos trabalhar para mobilizar mais água e sobretudo evitar desperdícios para podermos ter água em maior quantidade e produzir também em maior quantidade”, destacou.

José Martins realçou ainda que durante o seu primeiro mandato construiu o centro de valorização dos produtos agrícolas, que, segundo ele, vai trazer “mais valor aos produtos produzidos na localidade”, visando sobretudo o mercado turístico.

O candidato do MpD propôs ainda trabalhar num “importante projecto” de conversão de terrenos baldios, em concertação com os proprietários, para introdução do cultivo da mandioca, “criando um grande nicho de mercado à volta da mandioca aproveitando o centro de valorização dos produtos agrícolas”.

José Martins destacou ainda que está a fazer uma campanha “em cima de obras”, pois, conforme o mesmo, durante o seu mandato levou a cabo “mais de 60 projectos”.

Na Ribeira Brava, concorrem ao cargo para presidente da câmara José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

WM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar