Assomada, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina visitou hoje a comunidade de Boa Entrada, onde apresentou propostas de desenvolvimento e criticou o estado de “abandono” pela administração actual.
À imprensa, Armindo Freitas destacou o potencial desta localidade, que, segundo ele, tem sido negligenciada pela actual câmara municipal gerida pelo MpD, e aproveitou para fazer um apelo à população local para que vote no PAICV nas próximas eleições autárquicas, marcadas para o dia 01 de Dezembro, assegurando que há propostas concretas para revitalizar a região.
O candidato enfatizou a importância de transformar Boa Entrada em um “verdadeiro polo de desenvolvimento”, abrangendo áreas como agricultura, pecuária e turismo.
Para isso, Armindo Freitas falou do fundo de financiamento e fomento do sector primário, que segundo o mesmo visa capacitar agricultores e pecuaristas por meio de formação, dar financiamento e orientação, para modernizar as práticas nessas áreas e gerar maior e melhor rendimento.
Outra acção proposta é a mobilização de água para a agricultura, com o objectivo de garantir que a agricultura e a pecuária se tornem actividades geradoras de emprego e renda para as famílias.
Armindo Freitas também anunciou a intenção de fundamentar a criação de uma cooperativa e um centro de recolha e distribuição de produtos, aliviando os agricultores da preocupação com a comercialização.
O candidato apontou a importância da infra-estrutura, revelando planos para a construção e reabilitação das estradas que ligam Poilão a Djulangue e a Caniço, assegurando que já está em desenvolvimento um projecto para apresentar ao Governo, buscando recursos para essa obra, que considera “crucial” para tornar a região mais competitiva e atractiva.
Afirmou que, caso eleito, sua administração se compromete com a resolução dos problemas de habitação, através de construção e reabilitação de casas e instalações sanitárias.
O candidato garantiu que seu governo vai melhorar o saneamento e a colecta de lixo, responsabilizando a actual câmara municipal pela má gestão dos resíduos na localidade.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas representa o PAICV, enfrentando Jacinto Horta (MpD), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
MC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar