Futebol: Mário Semedo vai continuar a liderar a Federação Cabo-verdiana de Futebol 

Inicio | Desporto
Futebol: Mário Semedo vai continuar a liderar a Federação Cabo-verdiana de Futebol 
10/01/26 - 01:14 pm

Cidade da Praia, 10 Jan (Inforpress) – Mário Semedo, actual presidente, foi reeleito hoje para continuar a comandar os destinos da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e mostrou-se satisfeito com os resultados e a tranquilidade do processo eleitoral.

Para a liderança da FCF concorreram Mário Semedo e Álvaro Eliseu Cardoso, tendo Semedo vencido com sete votos, contra os cinco obtidos por Cardoso, presidente do Conselho Nacional de Arbitragem da FCF.

Após os resultados, Mário Semedo falou à imprensa, alegando que o sentimento é de tranquilidade e de satisfação pelo trabalho que se tem feito pelo futebol cabo-verdiano ao longo desses anos e que o reconhecimento é justo.

Prometeu dar continuidade aos trabalhos, congratulando-se também com o reconhecimento dos cabo-verdianos pelo trabalho desenvolvido pela actual equipa, ressaltando que no futebol o que conta “é o que se faz e não o que se diz”.

Observou ainda que qualquer eleição deve ser um processo de avaliação e que poderia ser num contexto diferente, reconhecendo que as pessoas falaram muito dos feitos conseguidos até o momento e que em outras circunstâncias poderia ser diferente, “mas não alteraria os resultados”.

Por sua vez, o presidente do Conselho Nacional de Arbitragem da FCF, Eliseu Cardoso, disse à imprensa que vai apresentar “uma impugnação”, por considerar que não houve imparcialidade por parte da Comissão Eleitoral.

Eliseu Cardoso esclareceu que a sua equipa chegou a enviar alguns processos e só receberam os acórdãos neste sábado por volta das 07: 00 horas, no dia da eleição.

“Podemos perder, sim, mas perderemos com dignidade”, frisou Eliseu Cardoso.

Na ocasião, o presidente reeleito mencionou que a presença da FIFA demonstra que o trabalho está sendo feito e que é respeitado.

OS/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar