Autárquicas 2024/Praia: Francisco Carvalho considera o Cadastro Social Único “a maior mentira” do Governo

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Francisco Carvalho considera o Cadastro Social Único “a maior mentira” do Governo
18/11/24 - 05:19 pm

Cidade da Praia, 18 Jul (Inforpress) – O candidato do PAICV à sua reeleição na Câmara Municipal da Praia disse hoje que o Cadastro Social Único se afigura como a “maior mentira” do Governo, e acusou o candidato do MpD de confundir a opinião pública.

Francisco Carvalho, ao ser confrontado por alguns moradores que reclamavam do Cadastro Social Único, alegando discriminação quanto ao nível, disse que este “é a maior mentira do Governo de Ulisses Correia e Silva” e que na prática “diferencia os potenciais beneficiários” e que “nunca prioriza” a justiça.

“Esta é uma forma oficial do Governo do MpD de discriminar as pessoas, os potenciais beneficiários. O cadastro não retrata a realidade da vida das pessoas. São escolhidas as pessoas consoante as preferenciais e manipulações, pelo que tem de ser revisto para fazer justiça a quem realmente dele necessita e ao nível adequado”, criticou.

Em contrapartida, disse que na câmara da Praia, ao longo da sua gestão, as ajudas aos beneficiados não foram levadas em contas o Cadastro Social Único, mas sim foi contemplado quem realmente merece, independente do cadastro.

Na sua acção de campanha na manhã de hoje, no porta-a-porta na localidade de Lém Ferreira, onde realizou um pequeno comício, Carvalho e a sua equipa candidata à assembleia e a câmara municipal pediram mais um voto de continuidade na candidatura “Praia para todos”, como “a única candidatura credível” para continuar a desenvolver o município.

“Nós estamos a fazer um grande trabalho e bem. Temos uma gestão na Câmara da Praia sem corrupção, sem mentira, focado na dignidade das pessoas. Construímos casas de banho uma das grandes necessidades das pessoas, substituímos tectos das casas, ajudamos as pessoas em termos de saúde, os mais jovens com formação”, esclareceu.

Sublinhou que a sua equipa pauta por uma governação real, enquanto acusou a candidatura oponente, do MpD, dea “tentativa de enganar as pessoas, quando tinha jurado nunca concorrer à presidência da câmara da Praia”, mas que deu o dito por não dito depois de tornar público não estar sensibilizado para resolver o problema das pessoas.

Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar