Autárquicas 2024/São Vicente: Carlos Araújo promete acabar com venda ambulante no centro da cidade do Mindelo

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Carlos Araújo promete acabar com venda ambulante no centro da cidade do Mindelo
18/11/24 - 04:15 pm

Mindelo, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento Autónomo São-vicentino (MAS) à presidência da Câmara Municipal de São Vicente, Carlos Araújo, assegurou hoje que caso vença vai acabar com a venda ambulante no centro da cidade do Mindelo.

O candidato, que esteve hoje em contactos na baixa do Mindelo, mais precisamente na rua da Praia de Bote, disse ter ficado desagradado com a situação de venda ambulante no local, que ocupa os passeios.

“A minha proposta é tirá-los daqui, mas não será com fiscais porque temos de lembrar que são pessoas que estão a ganhar honestamente o seu dia-a-dia”, sustentou Carlos Araújo, para quem deve ser a autoridade camarária a encontrar uma solução para o problema.

Para o líder do MAS, a câmara municipal é responsável por encontrar espaços para dotar esses trabalhadores de “melhores condições de trabalho” para a venda e que os consumidores se sintam bem em ir comprar.

A aposta, segundo a mesma fonte, é na unificação para se decidir a função da cidade do Mindelo, inclusive com uma possível pedonal na Rua de Lisboa.

“Esta baixa, esta Morada (centro da cidade do Mindelo) é do povo de São Vicente e é o povo que vai tomar conta dela”, sublinhou Carlos Araújo.

O candidato disse querer ver uma cidade mais movimentada para comprar, mas também com mais espaços de divertimento.

Na terça-feira, 19, o MAS tem agendado contactos na zona de Ribeirinha.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Vicente, concorrem António Duarte (PAICV), Augusto Neves (MpD), António Monteiro (UCID) Nelson Lopes (Soncent Katem Parada) e Carlos Araújo (Movimento Autónomo Sãovicentino – MAS).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

LN/HF

Inforpress/Fim

Partilhar