Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Maria Teresa promete investir em infra-estrutura e apoiar jovens e agricultores em Ribeirão

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Maria Teresa promete investir em infra-estrutura e apoiar jovens e agricultores em Ribeirão
18/11/24 - 02:56 pm

Ribeira Grande, 18 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Maria Teresa da Cruz, prometeu investir numa infra-estrutura desportiva, apoiar os jovens e incentivar a agricultura e a pecuária em Ribeirão, sua terra natal.

Após visitar a comunidade de Ribeirão, Maria Teresa da Cruz destacou os principais desafios enfrentados pela região e apresentou algumas das propostas da sua plataforma eleitoral para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Um dos problemas identificados pela candidata é a falta de uma infra-estrutura desportiva pois, segundo a mesma fonte, actualmente os jovens de Ribeirão praticam actividades físicas no pátio da escola, mas a área não é adequada para atender à demanda.

"A nossa intenção é dialogar com os donos de terrenos ao redor do pátio e com a Associação de Ribeirão para aproveitar o espaço e criar uma placa desportiva com as dimensões necessárias", afirmou.

No que diz respeito à agricultura e à pecuária, Maria Teresa destacou que ambos os sectores, essenciais para a economia local, têm estado estagnados devido à falta de apoio. A candidata prometeu buscar parcerias com o Ministério da Agricultura e outras entidades para criar melhores condições para os agricultores e pecuaristas da região.

Além disso, Maria Teresa propôs incentivar o empreendedorismo entre as donas de casa de Ribeirão.

"Queremos oferecer programas de formação em áreas como transformação alimentar e empreendedorismo, além de apoiar as mulheres para que possam receber turistas em suas casas, explorando as potencialidades locais", explicou.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa da Cruz (PAICV), Armindo Luz (MpD) e Lucas Lima (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar