Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: Ângelo Vaz promete continuar a priorizar idosos se for reeleito

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: Ângelo Vaz promete continuar a priorizar idosos se for reeleito
18/11/24 - 01:59 pm

Achada Igreja, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à câmara de São Salvador do Mundo (Picos) garantiu hoje que, se for reeleito para um terceiro mandato, vai continuar a dar uma “atenção especial” aos idosos desse município santiaguense.

Em declarações à Inforpress, Ângelo Vaz, que escolheu as localidades de Jalalo Ramos e Mato Limão para fazer campanha porta-a-porta durante todo o dia de hoje, destacou um conjunto de iniciativas já realizadas em prol dos idosos e os planos para o próximo mandato 2024-2028.

“Os idosos pelos seus percursos, legados e trabalhos feitos me inspiram. Por isso, desde o primeiro mandato em parceria com o Governo criamos políticas voltadas para a terceira idade e vão continuar a ser prioridades no terceiro mandato”, afirmou o candidato, acrescentando que as suas propostas e a sua candidatura têm sido bem-recebidas pelos idosos salvadorenhos.

De entre as medidas implementadas nos dois mandatos, o candidato destacou atribuição de pensão aos idosos, no âmbito do Cadastro Social Único (CSU), apoios para compra de medicamentos e na realização de exames médicos.

Acrescentou ainda realização de actividades culturais e recreativas por ocasião do Natal, denominado “Natal dos Idosos” e no mês de Outubro no âmbito do Dia Mundial da Pessoa Idosa, tudo para que os idosos salvadorenhos tenham uma velhice saudável.

Para o próximo mandato, caso vença o pleito, prometeu reforçar estas iniciativas, e continuar a priorizar a construção de estradas, reabilitar e construir casas e massificação de água canalizada e casas de banho, projectos, que segundo ele, beneficiam directamente esta faixa etária.

Em São Salvador do Mundo, concorrem ao cargo de presidente da câmara João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

FM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar