João Teves, 18 Nov (Inforpress) - A candidatura do PAICV, liderada por Euclides Cabral à presidência da câmara de São Lourenço dos Órgãos, prometeu hoje apoiar produtores e agricultores de João Goto no acesso ao crédito para aumentarem os seus rendimentos.
Tratando-se de uma zona com muita potencialidade agrícola, o candidato do PAICV acusou o Movimento para a Democracia, de não ter deixado nenhuma marca a este povoado, durante os dois anos em que esteve à frente do município.
“Então, se não deixou nenhuma marca, esta localidade tem que tomar a decisão de viragem e escolher uma nova equipa para o seu desenvolvimento”, considerou, durante um contacto porta-a-porta ao eleitorado de João Goto.
Avançou que o seu partido tem projectos importantes a nível da agricultura e pecuária para esta localidade com muita potencialidade para cultura de fruteiras.
Euclides Cabral lembrou que ali existia um projecto “muito importante” de produção de mangueiras, contando com parcerias de associações comunitárias, tendo sido até criado um reservatório, mas que não foi adiante.
“Mas também a nível da pecuária, aqui há pasto à vontade, e é só questão de organizar produtores para criar animais de forma mais organizada”, disse, prometendo que caso vença as eleições de 01 de Dezembro apoiar produtores e agricultores a conseguir financiamento e poderem aumentar seus rendimentos.
A candidatura do PAICV mostrou-se satisfeita com a recepção em todas as localidades por onde tem passado até agora, com "muita amizade" recebendo força e ouvindo também as angústias dos munícipes.
“Então, sentamos para ouvi-las porque ouvir as pessoas também é uma forma de ajudá-las a resolver os problemas, sobretudo emocionais”, disse.
Em São Lourenço dos Órgãos, além de Euclides Cabral (PAICV), concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), e João Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) venceu em oito.
ET/CP
Inforpress/Fim
Partilhar