Autárquicas 2024/Maio: Candidatura do PAICV quer criar políticas para fixar jovens na ilha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: Candidatura do PAICV quer criar políticas para fixar jovens na ilha
18/11/24 - 12:37 pm

Porto Inglês, 18 Nov (Inforpres) – A candidatura de Rely Brito (PAICV) às eleições autárquicas de 01 de Dezembro esteve este Domingo na localidade de Morrinho e prometeu criar políticas para conter a perda de jovens do Maio.

Em contacto porta-a-porta com os moradores de Morrinho, uma das preocupações manifestadas pelos locais prendeu-se com a saída de jovens da localidade e o “desfalque” de famílias.

A candidatura do PAICV, em resposta às preocupações apresentadas, destacou que as famílias vão passar a estar “juntas e felizes”, através de políticas que a candidatura possui para a juventude.

“Temos projectos bem definidos para conseguir empregos, dar oportunidades aos jovens com mais formações e de trazer infraestruturas para fixar os jovens nas suas comunidades”, disse Rely Brito, destacando que as famílias não vão mais se separar depois de 01 de Dezembro. 

Neste sentido apelou ao voto, pediu alternância política e o rompimento do poder do MpD na ilha, que considerou “perigoso”. 

“Quem provoca o desenvolvimento da ilha é o poder local e se a câmara não está a fazer nada, temos de colocar outra pessoa no poder e nós somos alternativa, com uma equipa jovem e com capacidade e vontade de dar contributo para o desenvolvimento do Maio”, referiu, assegurando que quer um “Maio para todos e não para alguns grupos”. 

Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

RL/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar