Autárquicas 2024/Porto Novo: José Graça diz duvidar da seriedade das obras lançadas pela edilidade e Governo na Ribeira dos Bodes

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: José Graça diz duvidar da seriedade das obras lançadas pela edilidade e Governo na Ribeira dos Bodes
18/11/24 - 01:33 pm

Porto Novo, 18 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo diz duvidar da seriedade das obras que a actual gestão camarária e o Governo têm estado a lançar na Ribeira dos Bodes, no interior deste município.

O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática, José Graça, esteve este domingo na Ribeira dos Bodes e apontou, por exemplo, o caso da estrada de acesso a essa zona agrícola, que continua por arrancar “apesar das várias promessas feitas pela câmara municipal e pelo Governo”.  

O candidato “Servir melhor Porto Novo” verificou que foi colocada a placa sobre a estrada, mas sem data de início, sem orçamento e sem o nome da empresa fiscalizadora e “quando é assim fica difícil acreditar na seriedade” dessas obras, avançou.

É o caso também da placa desportiva, prometida “há muito tempo aos jovens” da Ribeira dos Bodes, cuja primeira pedra foi lançada “em cima de hora, já em período eleitoral”, encontrando-se ainda as obras por arrancar, declarou José Graça.

Este candidato avançou que Ribeira dos Bodes clama por “uma melhor atenção” a nível da agricultura, que passa pela “produção de mais água” uma vez que os agricultores não têm conseguido explorar todas as suas parcelas devido à escassez da água.

A modernização da agricultura é, segundo José Graça, um outro desafio que se coloca à Ribeira dos Bodes, sendo necessário apoiar os lavradores na aquisição de sistemas de rega gota a gota para “maximizar a sua actividade”.

“Nós, estando na câmara municipal, vamos trabalhar em conjunto com o Governo para apoiar os agricultores na mobilização de água e na modernização da agricultura”, prometeu o candidato da UCID.

José Graça mostrou também a sua inquietação face ao problema de êxodo rural que afecta todas as comunidades rurais neste município.

“Todas as zonas rurais estão a perder os seus jovens, como é o caso da Ribeira dos Bodes”, avisou este candidato, que prometeu políticas para fixar os jovens nas suas localidades, apontando a modernização da agricultura como uma das apostas da UCID para a fixação da população.

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara José Graça (UCID), Aníbal Fonseca (MpD) e Elisa Pinheiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar