São Filipe, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Nuias Silva, prometeu, caso seja reeleito, nas eleições de 01 de Dezembro, continuar a dotar São Filipe de infra-estruturas desportivas e apostar na organização do sector.
“Temos investido fortemente no desporto e a nossa prioridade é concluir o estádio regional 5 de Julho, que será um dos mais modernos a nível dos municípios”, afirmou Nuias Silva, que prometeu finalizar o pavilhão gimnodesportivo Simão Mendes e iniciar a construção do Complexo Multidesportivo do Bairro III Congresso.
Esta nova infra-estrutura, que já começou a ser projectada, vai funcionar como um centro de estágio completo e incluirá um campo de futebol oficial, pistas de atletismo e hipismo, quadras para ‘street’ basquetebol, além de alojamento para caravanas e áreas destinadas a clubes e associações.
O complexo multidesportivo terá espaços para associações desportivas e vai adicionar um campo relvado, passando a cidade a dispor de dois campos de futebol com dimensões regulamentares e campos de treino.
Para diversificar as opções desportivas para os jovens, o candidato mencionou a construção de um campo de ténis nas imediações do parque de Santa Luzia, onde já existe uma infra-estrutura dedicada a várias modalidades, incluindo futsal, voleibol, andebol e basquetebol.
“Educação, desporto e saúde são áreas cruciais para a juventude, e nossa candidatura não está apenas a fazer promessas, mas a selar compromissos com os sanfilipenses”, disse Nuias Silva.
Num comício em Pé de Monte comprometeu-se em modernizar e transformar placa de Santo António num polivalente moderno com balneário e piso apropriado para as diversas modalidades, construir estradas de penetração ligando Pé de Monte a Pico Gomes, o troço de estrada Algodoeiro e calcetamento de outras estradas, assim como a resolução da iluminação pública e electrificação de Nossa Senhora da Luz e Pombal.
Nuias Silva anunciou uma linha de crédito para que jovens e mulheres possam criar seus negócios e referiu que é uma linha de crédito bonificado a 100 por cento pela câmara municipal.
Em São Filipe, além de Nuias Silva (PAICV), concorrem ao cargo de presidente da câmara António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar