
Cidade da Praia, 18 Dez (Inforpress) - Os profissionais da agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress) entregaram hoje presentes de Natal aos doentes no Serviço de Ortopedia do Hospital Universitário Agostinho Neto, na Praia, numa iniciativa com intuito de levar mais alegria e conforto aos internados.
A acção, que se repete anualmente, visa levar "alegria e conforto" aos pacientes que se encontram hospitalizados durante a quadra festiva, explicou o jornalista Willberte Neves, em representação da agência.
"Esta iniciativa faz parte da cultura e responsabilidade social da empresa, que pauta também pelo bem-estar social", afirmou o jornalista, acrescentando que o objectivo é proporcionar um dia diferente aos internados e desejar-lhes uma rápida recuperação.
Presente no evento, o ministro da Saúde, Jorge Figueiredo, destacou a importância do gesto para quem está privado do convívio familiar nesta época do ano.
"Este gesto de solidariedade é muito importante para esses doentes que precisam também de uma mensagem espiritual e de afecto", sublinhou o governante, reforçando os valores do humanismo.
Por sua vez, o presidente do conselho de administração do Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN), Evandro Monteiro, enalteceu a iniciativa por demonstrar aos doentes que "não estão sozinhos" e por incentivar os profissionais de saúde a prestarem um serviço "cada vez mais humanizado".
Deste modo, considerou que foi um momento de "muita alegria e satisfação", tanto para os acamados como para os padrinhos e madrinhas, deixando aos doentes a mensagem de um natal sereno, com muita a esperança.
A entrega das prendas foi precedida por uma missa celebrada pelos padres capuchinhos, que reuniu doentes e padrinhos da sociedade civil e de diversas instituições cabo-verdianas.
DG/CP
Inforpress/Fim
Partilhar