Porto Novo/Futebol: Clubes do interior da região vão ter campo relvado em 2026

Inicio | Desporto
Porto Novo/Futebol: Clubes do interior da região vão ter campo relvado em 2026
15/12/25 - 02:09 pm

Porto Novo, 15 Dez (Inforpress) – Os clubes do interior da região do Porto Novo, Santo Antão Sul, vão contar em 2026 com um campo relvado, no âmbito dos investimentos desportivos que a edilidade porto-novense tem em preparação para o próximo ano.

A Inforpress soube que a equipa camarária tem mobilizado o financiamento para relvar, pelo menos, um campo de futebol no interior do município em 2026 para atender à reivindicação dos clubes locais quanto à necessidade de melhores infra-estruturas para a prática de futebol.

Os dirigentes dos clubes têm vindo a manifestar o desejo de ter campos relvados no interior da região, onde estão sediados três dos cinco clubes oficiais que participam esta época nas competições oficiais.

Os dirigentes justificam esta vontade com a supremacia dos clubes do interior nas últimas épocas no futebol porto-novense, com os Sanjoanenses (Ribeira das Patas) a destacarem-se pelos três títulos de campeões consecutivos conquistados.

Os Lajedos, da localidade do mesmo nome, são detentores da taça Porto Novo.

Os azuis da Ribeira das Patas conquistaram, este fim de semana, a Supertaça do Porto Novo, cimentando a sua hegemonia no futebol em Santo Antão Sul nas últimas épocas.

Os clubes têm reclamado o arrelvamento dos campos na Ribeira das Patas e no Tarrafal de Monte Trigo.

No quadro dos investimentos no desporto para as comunidades rurais, a edilidade porto-novense prometeu construir em 2026 as placas desportivas em Jorge Luiz e na Ribeira dos Bodes.

A Inforpress soube ainda que o próximo ano vai ser marcado ainda pelo início das obras do polidesportivo coberto, cuja localização prevista é nas imediações do Estádio Municipal.  

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar