
Cidade da Praia, 13 Dez (Inforpress) – Uma viatura a gasóleo, da marca Hiace, utilizada no transporte e distribuição de pães para estabelecimentos comerciais, incendiou-se hoje na cidade da Praia, alegadamente na sequência de um curto-circuito, sem registo de vítimas.
Segundo informações recolhidas no local, o veículo já apresentava avarias mecânicas, circunstância que poderá ter contribuído para a deflagração do incêndio.
O fogo teve início por volta das 12:30 horas e, em menos de três minutos, a viatura ficou totalmente consumida pelo fogo.
Testemunhas relataram à Inforpress que, cerca de duas horas antes do incêndio, um veículo de grande porte, atrelado, encontrava-se avariado e na ponte Lém Ferreira, não tendo sido removido devido às suas dimensões e à inexistência de meios adequados, na altura, para o reboque.
A situação provocou um congestionamento significativo na zona da descida do Plateau, nas imediações do Hospital Agostinho Neto, estendendo-se para Lém Ferreira e em direção ao Porto da Praia e ao aeroporto da Praia
Um taxista presente no local explicou que o trânsito já se encontrava fortemente condicionado antes do incêndio, tendo a ocorrência agravado ainda mais a circulação rodoviária.
Com o surgimento das chamas, algumas pessoas entraram em pânico, por desconhecerem a origem do incidente.
O incêndio foi inicialmente combatido com o apoio de uma viatura de abastecimento de água utilizada em residências, que ajudou a conter as chamas até à normalização da situação.
Um agente da polícia esteve igualmente no local para orientar o trânsito e garantir a segurança de condutores e peões.
Até ao momento, não há registo de feridos nem de vítimas.
As causas exactas do incêndio ainda não foram oficialmente confirmadas pelas autoridades competentes.
KA/SR/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar