
Cidade da Praia, 13 Dez (Inforpress) – O humorista Enrique Alhinho assinala 12 anos de carreira e espera casa cheia com a presença de 600 pessoas no Festival de Stand-Up Comedy, agendado para o dia 29 de Dezembro, no Auditório Nacional Jorge Barbosa.
O evento contará com a participação de humoristas como Tikay, Jailson Miranda, Nito Tareza, Carlos Andrade, Youre Cabral, Iven Cidario, Ariano, Elton Ezeiruaku, Benji e Alexandre Off.
Em declarações à Inforpress, o artista disse que a celebração “é um marco porque o stand-up comedy ainda não é tão valorizado como gostariam” e que o momento é também uma oportunidade para “celebrar com colegas, amigos e todos os que trabalham nos bastidores desta arte”.
O Festival, que acontece pelo quarto ano consecutivo no Auditório Nacional, avançou, terá cerca de duas horas e meia de duração, com início às 19:00 e promete “diversão e alegria”.
O artista descreveu que o espetáculo terá “um pouco de cada artista”, reunindo experiências de humoristas residentes em Cabo Verde e na diáspora, numa demonstração da qualidade do stand-up cabo-verdiano.
Apesar de não ter sido possível incluir nenhuma mulher no cartaz desta edição, o humorista garantiu que na próxima edição “vai fazer o possível” para incluir uma ou mais figuras femininas no palco.
Enrique Alhinho aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de incentivo a todos os que acreditam no stand-up, destacando ser necessária uma intensa batalha até ser reconhecido.
“Às veze, batalhamos muito até sermos reconhecidos, mas já conseguimos ultrapassar a barreira de fazer as pessoas conhecerem o stand-up”, garantiu, asseverando que ainda existem desafios, como o hábito de consumir conteúdos online em vez de assistir aos shows presencialmente.
“Mas esperamos realmente casa cheia, cerca de 600 pessoas, para brindar e divertir neste final de ano”, disse, sublinhando que o evento vai além do espetáculo em si.
Para Enrique Alhinho, mais do que um convívio, é mostrar que stand-up comedy é uma arte para ser respeitada.
LT/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar